quarta-feira, 9 de março de 2011

Estrela especial

Mari era uma menina que adorava morar no interior. Para ela tudo era encantador. Gostava do soar do sino da igreja, do canto dos pássaros que vinham em sua janela, de subir nas árvores e comer dos frutos doces e saborosos. Vivia no rio com os seus amigos Lipe, kiki, Mandinha, Beiu, Eric e Pêpe, tomando banho de cachoeira e brincando de esconder. Sem falar dos seus animais, que não eram poucos, tinha a vaca Doralice, o coelho Tatá, a cadela Vivi, o bode Zé, o touro Zebu, a galinha Cocó, o jabutí Titi e o porquinho Inhoque .
Mari vivia esperando a chuva, pois adorava pular nas poças de água com seus amiguinhos. Ela era uma menina muito feliz.
Mas tinha algo na vida de Mari que era um segredo só dela. Ela gostava de tudo que acontecia durante o dia, mas vivia a sonhar com algo que lhe encantava.... e lhe enchia de luz. Mari não via a hora da noite chegar para encontrar o que mas lhe enchia os olhos....
A sua amiga estrela. Ela sabia que todas as estrelas eram especiais, mas a sua estrela era diferente. Quando ela sentava na janela do seu quarto, procurava logo a que mais se destacava das outras, pois era a maior e a mais brilhante.
Quando Mari era pequena, a sua avó que ela tanto gostava lhe dizia que quando ela fosse morar no céu, todas as vezes que lembrasse dela, olhasse para o céu e quando visse a estrela que mais brilhasse, era ela que vinha através da sua luz lhe confortar e guiar seus caminhos.
Assim, Mari era uma menina sempre feliz e agradecia a Deus todas as noites por lhe mandar sua avó de uma maneira tão especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário