quinta-feira, 10 de março de 2011

Pra que um irmão?


Na casa verde da rua da felicidade, morava um menino chamado Guto.
Guto era filho único. Tudo o que ele queria os pais compravam.O quarto de Guto era cheinho de brinquedos.Tinha carrinhos de madeira, tinha jogos de montar, quebra-cabeça, bolas de todas as cores.O quarto de Guto era feito do jeito que ele queria e tudo era no seu devido lugar.
Um dia a mãe de Guto lhe falou, com muita alegria, que ele logo logo teria um irmão.
Guto ficou preocupado, pensando que os seus pais iriam colocá-lo de lado e ele teria que compartilhar suas coisas começando pelo seu precioso quarto, que teria que colocar uma cama, o seu guarda-roupa iria colocar não só as suas roupas, mas teria que dividir com o seu irmão.
Mas o que deixou Guto mas preocupado foi com os seus brinquedos. Ele não parava de pensar na bagunça que seu irmão iria fazer.
O tempo passou, o seu irmão nasceu e seus pais lhe deram o nome de Tiago. Guto não era mas o mesmo, só vivia pelos cantos, triste e chegava a se irritar com tudo que Tiago fazia.
Os anos se passaram e um dia Tiago resolveu chamar Guto pra jogar. Guto logo reclamou e disse que ele não sabia de nada. Para a sua surpresa, ele disse que tinha aprendido com seu amigo da escola e lhe pediu uma chance para provar que já sabia.
Guto mesmo sem querer, resolveu deixar.
Logo que começaram a jogar, Guto ficou espantado, seu irmão não só sabia jogar como ele era muito legal. Guto ficou muito Feliz em aprender com seu irmão e começou a ensinar para ele o que ele sabia também. A partir daquele dia ficaram grandes amigos.
E Guto aprendeu que aprender a dividir é muito mais gostoso, divertido e deixa nossa vida muito mais feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário