quinta-feira, 10 de março de 2011

O menino que só sabia ganhar


Eri, assim como seu pai, era fanático por futebol. Ele tinha o terno do time, tinha bolsa, toalha, chaveiro e muitas outras coisas personalizadas. Até o seu caderno da escola tinha o escudo do seu time. Todos os jogos eram uma alegria só. Ele gritava, cantava e se divertia com as partidas. Claro, o seu time era muito bom, ou melhor, era o melhor. Ganhava todos os jogos. Eri todas as vezes se preparava para a vitória. Não admitia perder. Um dia, Eri acordou eufórico, chamou o seu pai, pois esse era mais um dia especial, o seu time iria ganhar um grande campeonato. Eri se arrumou todo, levou a sua bandeira e a sua corneta. Era mais um dia perfeito. O Jogo começou,passou o primeiro tempo.... e nada. Começou então o segundo tempo.... e ele não estava entendendo nada. Seu time até então não havia feito nenhum gol. Quando derrepente, aconteceu!: - O quê? O gol foi do outro time? Não pode ser.... O jogo acabou e o adversário ganhou. Eri pensou que isso não podia está acontecendo com ele e começou a chorar. Ele chorou, chorou, chorou, e quase não parava de chorar. Eri estava tão triste, quando ouviu alguém lhe perguntar: - Por quê você está triste? Eri levantou a cabeça e viu um menino com a roupa do time que ganhou e respondeu: - Você queria que eu estivesse feliz? O meu time perdeu, o seu ganhou! O menino calmamente respondeu: Não precisa chorar, o seu time é um grande campeão. Não é por que ele perdeu uma vez que ele deixou de ser bom. Veja o meu, mesmo perdendo eu fico feliz em poder assistir os seus jogos e ver como os jogadores estão lutando com garra pra vencer. Hoje depois de muito tempo eles ganharam e estou orgulhoso do meu time. Eri parou, pensou e percebeu a importância do que aquele menino estava falando. Ficou envergonhado, levantou e começou a gritar: - Campeão, Campeão!!!! Os jogadores não entenderam nada. Eri continuou a gritar: - Campeão, vocês não ganharam hoje, mas continuam sendo o meu time do coração! Os jogadores sorriram e se abraçaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário